RSS

Angola 2011: um olhar sobre a missão

15 Abr

Boa noite. Já estavam com saudades dos nossos posts?

Ora bem, para começarem a semana com mais ânimo e motivação, aqui fica o testemunho inspirador da nossa voluntária Sandra Leal, que passou 2 meses de Verão a ajudar o povo de uma região recôndita de Angola:

A voluntária Sandra Leal

“Sempre que me perguntam como foi a minha experiência em Angola, tenho dificuldade em descrever o que vivi, mas penso que a forma mais simples de demostrar como foi especial é dizendo que vou certamente voltar!

Quando me propus a ir em Missão, foi-me dito por quem já tinha ido para o Gungo: ‘Vais deixar a tua gota no Oceano, não vais mudar o Mundo!’. Quando ouvi essa frase, o meu maior receio foi não ser útil em 2 meses de Missão, pareceu-me ser uma frase de desalento…

Formação sobre cuidados pediátricos

Agora que lá estive, percebi que esta frase representa ESPERANÇA porque se eu não tivesse ido, faltava ainda mais uma gota no oceano e não teria partilhado os meus conhecimentos em Saúde com aquela população que tanto precisa!

Concordo que, numa zona em que não há água canalizada nem electricidade e  em que as casas são feitas de terra, falte muita coisa, mas uma gota no oceano representa vida, não significa um grão de areia no deserto como essa frase pareceu demonstrar quando a ouvi pela primeira vez…

E tu, já pensaste deixar a(s) tua(s) gota(s)no Oceano?

Be the change you want to see in the world!”

Crianças do Gungo

Obrigado, Sandra, estas são palavras deveras inspiradoras!

Se quiserem ver mais imagens da missão em Angola, fiquem atentos ao nosso Facebook.

Boa semana!

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 15/04/2012 em Actividades Move-te

 

Deixe uma Resposta

 
