RSS

Experiência na Associação O Companheiro

14 Jun

A voluntária Ana Pacheco fála-nos da sua experiência n’O Companheiro:

“Mais uma experiência à qual me dediquei através do Projecto Move-te!

Durante três quartas-feiras à tarde, voluntariei-me para ir oferecer aconselhamento clínico aos utentes da Associação O Companheiro, que acompanha ex-reclusos na sua reintegração social e oferece ainda apoio social a outras pessoas em necessidade no contexto actual do nosso país. É importante para eles e espero poder fazê-lo no futuro, promovendo uma maior adesão, que foi o nosso grande entrave nesta vertente da parceria.

Quanto à formação à equipa técnica da Associação, coube-me falar sobre Geriatria. Devo dizer que foi uma experiência muito enriquecedora, pelo facto de poder contribuir com os meus conhecimentos para a formação de outros profissionais, esclarecer as suas dúvidas e estar à altura da suas exigências e de manter um debate aberto sobre várias questões que me foram colocadas. Por outro lado, foi extremamente gratificante observar o seu interesse na informação que lhes pude transmitir e receber um feedback bastante positivo acerca da minha prestação como formadora. Fez-me sentir que a minha formação académica já pode ser útil para outras pessoas e que posso começar a dar um contributo real para a sociedade!

Para terminar, foi gratificante perceber o quanto a Associação nos quer lá e as expectativas que têm de manter esta parceria com o Projecto Move-te, quer na vertente de aconselhamento clínico, quer na vertente de formação na área da saúde à sua equipa técnica, o que só nos incentiva ainda mais a promover e fazer crescer a intervenção deste nosso projecto de voluntariado!

Podemos orgulhar-nos do que o Move-te tem para oferecer!”

Obrigado, Ana!

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 14/06/2012 em Actividades Move-te

 

Deixe uma Resposta

 
